Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
R: Para se tornar um cristão, você precisa aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Um Salvador é aquele que nos salva, que nos redime, que nos livra dos nossos pecados. Um pecado é uma desobediência, uma transgressão contra a lei do amor de Deus e também uma parte intrínseca da nossa natureza humana . De acordo com a Bíblia, a Palavra de Deus, escrita por Seus profetas e os discípulos de Jesus sob a unção de Deus, “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Todos nós nascemos com pecado e morreremos em pecado se não aceitarmos Jesus Cristo como nosso salvador. A salvação traz paz e alegria para nossas vidas agora e a promessa de Vida Eterna, céu e felicidade para a eternidade. Em termos simples: Deus é nosso Pai Celestial, nós somos seus filhos. Se formos desobedientes e “malcriados”, merecemos ser punidos. Entretanto, nosso Pai Celestial nos ama tanto que enviou Jesus para receber o castigo por nós, a morte na cruz, para que não tenhamos que “pagar” (ser punidos) por nossa desobediência e pecado, mas sejamos purificados deles por meio da crença e do recebimento de Jesus Cristo como nosso Salvador.
Salvação
Admita – Para sermos salvos, temos que admitir ou reconhecer que somos pecadores, separados de Deus e que não conhecemos o Amor de Deus.
Você pode dizer: “…Na verdade, eu sou muito bom, pelo menos muito melhor do que muitos outros…” – Desculpe, isso não é suficiente – você não pode ir para o Céu a menos que seja perfeito e ninguém é perfeito, todos cometem erros, todos pecaram. Aqui está o que a Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – [clique na referência para ver o versículo na Bíblia] Romanos 3:23; “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” – Romanos 6:23 ; “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” – Efésios 2:8,9 .
Creia e Receba – Simplesmente creia nele como aquele que carregou seu pecado, morreu em seu lugar, foi sepultado e a quem Deus ressuscitou. – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16 ; “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” – Atos 16:30-31 . “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” – João 1:12 ; “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” – João 3:36 . Recebemos a Cristo por convite pessoal. Jesus está perto de nós, esperando ser convidado a entrar em nossos corações e que O aceitemos em nossas vidas. Jesus diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei nele” – Apocalipse 3:10 .
Confesse – A Bíblia diz: “Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” – Romanos 10:9-10 . Devemos proclamar ou confessar a nossa salvação; em outras palavras, não devemos negá-la. Jesus disse: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus” – Mateus 10:32 .
Aqui está uma oração simples que você pode fazer (rezar) para ter certeza de que será salvo:
– Querido Jesus, admito que sou um pecador e peço perdão. Creio que és filho de Deus e que morreste pelos meus pecados. Eu te recebo em meu coração e confesso que és meu Salvador e meu Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
E aqui está uma oração que você pode fazer quando tiver dúvidas ou medo. A oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre.] Amém. Mateus 6:9-13 ]
É bom lembrar que nosso relacionamento com Cristo pode ser comparado a um casamento, como mencionado nas Escrituras ( Mateus 25:1-13, João 3:29, Isaías 62:5, Efésios 5:25 ). O verdadeiro teste em um casamento é o amor, a fidelidade, a perseverança e, eventualmente, a fecundidade do relacionamento. A cerimônia formal é acessória, não fundamental para um casamento feliz e frutífero. Mesmo a assinatura de um contrato não é garantia de que ele durará para sempre. Um homem e uma mulher se casariam diante de Deus se vivessem juntos em uma ilha deserta, sem meios ou razão para um casamento formal? Claro que sim. Assim, não importa onde alguém esteja, ou as circunstâncias, conhecer e aceitar a Cristo como nosso Senhor e salvador é a chave para a salvação. (Como muitas pessoas sabem, um dos ladrões, na cruz, foi salvo, embora nunca tenha passado por uma cerimônia formal ou ritual de salvação). Isto está sintetizado nas palavras de nosso Senhor que disse: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21